Jeep Compass Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Proteção mangueira combustível TrailwalkOntem à(s) 11:44 pmPauloschim
Troca filtro Ar condicionado compass 22Sex Mar 15, 2024 7:09 ammdobem
BARULHO NO PAINELTer Mar 05, 2024 10:14 pmALEXMD
RANGIDO PAINELTer Mar 05, 2024 10:05 pmALEXMD
me adiciona no whatsapp Qua Fev 28, 2024 11:11 amNeto Peres
Central multimídia entrada usbDom Fev 25, 2024 9:56 pmGiliane
Luz de neblina trazeiroQua Fev 14, 2024 4:00 pmHélio Moro
Atualização da Central Multimidia Compass 2022Qua Out 25, 2023 1:37 pmOdraudeGomes
Anúncios
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Anúncios

Câmbio Problemático

+3
laercioporto
celoborba
AngeloMD
7 participantes
Ir para baixo
avatar
Zé Chiquinho
Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018

Câmbio Problemático Empty Câmbio Problemático

Qui Jul 26, 2018 11:48 am
Meu Compass Trailhawk tem tido alguns problemas de funcionamento do câmbio automático. Se você está descendo uma rua com declive acentuado, em velocidade baixa, ao atingir mais ou menos 40 km/h, sem pisar no freio(freio motor), o câmbio reduz várias marchas elevando as rotações até mais de 3.000 rpm. Aí, tenho que acionar as borboletas, porque senão não baixa as rpm. Em estradas, ao acelerar para fazer uma ultrapassagem(sem quick down), depois que ultrapasso e tiro o pé do acelerador, ele não baixa as rpm, ou seja, o câmbio não sobe de volta as marchas e as rpm vão a mais de 3.000 rpm. A semana que vem vou fazer a revisão de 20.000 km e já agendei e fiz a observação. Vamos ver o que vai acontecer, pois não acho normal. Todos os carros automáticos que já tive, inclusive um Renegade diesel, não tinham esse comportamento.
AngeloMD
AngeloMD
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Ter Jul 31, 2018 11:49 am
Notei isto também nas descidas. Fica parecendo barbeiragem minha. Na SW4 do meu sogro isto não acontece.

Já fez a revisão?
avatar
Zé Chiquinho
Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Ter Jul 31, 2018 2:11 pm
A revisão está agendada para amanhã 01.08.18. Inclusive hoje a funcionária que faz os agendamentos me ligou para confirmar a data e horário. Vou deixar o Compass e se for o caso, só vou buscá-lo na 6ª feira para dar tempo de descobrirem o defeito, pois no Renegade diesel que eu tinha não acontecia este problema. O chefe de oficina, quando levei lá para trocar o amortecedor defeituoso, andou no carro comigo e viu o problema do câmbio. Disse que não era normal, portanto eles já sabem do problema, agora vamos ver se conseguem consertar. Posto notícias depois que receber o carro de volta da revisão de 20 mil km.
AngeloMD
AngeloMD
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Qua Ago 01, 2018 10:49 am
Beleza, Zé Chiquinho.
Aguardo notícias.

Ninguém mais notou esta particularidade no câmbio do Compass?
avatar
Zé Chiquinho
Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Seg Ago 06, 2018 11:06 am
Fiz a revisão, expliquei o problema do câmbio, mas eles disseram que passaram no scaner e nada foi detectado. Mas só acredito se fizerem o procedimento na minha frente. Apenas disseram que fizeram. Fiz um vídeo dirigindo em uma baixada a 120 km/h, quando do nada o câmbio reduziu acho que para 6ª marcha, elevando os giros a mais de 3.000 rpm. O chefe da oficina me disse que se não estiver acelerando em descida, o câmbio reduz mesmo. Mas em nenhum dos carros automáticos que já tive, acontecia esse problema, inclusive o Renegade diesel. Infelizmente as oficinas autorizadas sempre querem empurrar com a barriga os problemas e não resolvem nada. Me ligaram da concessionária para saber sobre o atendimento, mas pedi para me ligarem a semana que vem, pois vou fazer uma longa viagem e confirmar o problema. Se tiver que levar lá novamente, vou mostrar o vídeo que fiz e exigir o conserto, pois não é normal. Stecar América de Ribeirão Preto.
AngeloMD
AngeloMD
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Seg Ago 06, 2018 2:04 pm
O carro é Jeep, mas a mão de obra é Fiat...
avatar
celoborba
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/03/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Ter Set 04, 2018 10:16 am
O pessoal que tem pode opinar, o meu e de mais 3 conhecidos - ao menos - fazem a mesma coisa, eu acredito que é o comportamento normal desse câmbio da Compass.
avatar
laercioporto
Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Qua Set 19, 2018 6:54 pm
Tive um Renegade Longitude Diesel 2016 e em decidas mais íngremes também tinha esse comportamento de ficar com a rotação por volta dos 3000rpm, porém percebi que era mais tipo freio motor, pois evitava de a velocidade subir, e em decidas "normais" com o cruze control ativado ele mantinha a velocidade se necessário reduzindo dessa forma. Troquei o mesmo recentemente por um Compass Longitude 2018 Diesel, mas ainda não passei pela mesma decida aqui perto que casa para comparar...rsrs....Quando o fizer venho aqui e comento.
avatar
laercioporto
Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Seg Out 01, 2018 7:32 pm
Pois é...passei pela mesma descida onde já tinha passado com o Renegade e o comportamento do Compass foi o mesmo....então acredito ser programação normal essa subida de rotação como freio motor nas descidas.
avatar
Zé Chiquinho
Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Seg Out 22, 2018 2:31 pm
Fim uma viagem de 1.500 km e passei a desarmar o piloto automático quando chegava em declives muito fortes e então notei que o câmbio não reduzia como antes. Então estou achando que se estiver com o PA ligado, ele reduz para não aumentar a velocidade, ou seja é um freio motor para manter a velocidade programada. Mas bastava os consultores técnicos informarem que se utilizar o PA em descidas íngremes, o câmbio vai reduzir para manter a velocidade programada. Tive que descobrir por mim mesmo.
avatar
Zé Chiquinho
Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/01/2018

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Seg Abr 08, 2019 3:32 pm
Outra coisa que notei com relação ao câmbio, em descidas, sem pisar no acelerador, quando a velocidade se aproxima dos 40 km/h, ele eleva a rotação a aproximadamente 3.000 rpm. Para não judiar do câmbio, tenho que usar as aletas atrás do volante e mudar de marcha. Nenhum de meus carros automáticos fazia isso. Na concessionária, dizem ser assim mesmo, então acho que é um erro de programação do câmbio, pois essas elevações repentinas de rotação vai acabar forçando o câmbio. No mais, o carro é ótimo.
avatar
Paulo Ataides
Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Qui Jan 14, 2021 11:12 am
Bom dia pessoal! este é o comportamento normal para este veiculo, cada fabricante desenvolve seu algoritmo, para o compass ele tem um assistente de declive, que deve auxiliar o condutor a não ficar acionando o freio em descida e super aquecer os freios, o que acho pior do que ter a rotação em alta, freios aquecidos não funciona! rsss é como se fosse um freio motor, imagina um veiculo manual em 4 marcha em uma decida sem acionar o freio o carro vai elevar a rotação e ao mesmo tempo "segurar" o carro, é mais ou menos isso, espero ter ajudado.
avatar
lusanches
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/02/2021

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Seg Fev 08, 2021 11:15 pm
É isto mesmo.
O câmbio do carro vai através dos cálculos eletrônicos privilegiar a subida do giro para segurar a velocidade, famoso freio motor. Visto que se não está acelerando entende-se que quer manter ou reduzir a velocidade. Se ele solta o giro a velocidade pode aumentar muito em descidas.
É isto ajuda a poupar os freios e combustível até porque quando vc não acelera na descida a injeção aciona o cutoff de combustível e o motor passa a trabalhar apenas na inércia das rodas e não mais na explosão de combustível.
Se pegar uma descida de serra vera placas sempre indicando USE FREIO MOTOR.
abraços .
avatar
leonardorj
Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2021

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Sáb maio 15, 2021 9:41 pm
De fato as passagens de marchas destes câmbios não são boas. Eles tranqueiam - falta de uma boa engenharia e acertos de calibrações !
Conteúdo patrocinado

Câmbio Problemático Empty Re: Câmbio Problemático

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos