Jeep Compass Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Ruído proveniente do motor após desligar o carroQua Abr 24, 2024 7:11 pmmurillomamud
Proteção mangueira combustível TrailwalkQui Abr 18, 2024 11:44 pmPauloschim
Troca filtro Ar condicionado compass 22Sex Mar 15, 2024 7:09 ammdobem
BARULHO NO PAINELTer Mar 05, 2024 10:14 pmALEXMD
RANGIDO PAINELTer Mar 05, 2024 10:05 pmALEXMD
me adiciona no whatsapp Qua Fev 28, 2024 11:11 amNeto Peres
Central multimídia entrada usbDom Fev 25, 2024 9:56 pmGiliane
Luz de neblina trazeiroQua Fev 14, 2024 4:00 pmHélio Moro
Anúncios
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Anúncios

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

+15
Raasoares
Marcelo T.
SAULO MARTINS
Zani
thiagotgc
ivano
Livio
Cristiano Techio
edmirdiniz
Jogador de Dota
Flavio2022
jpsantiago
leonardorj
diego.garcia04
Rodrigo
19 participantes
Ir para baixo
avatar
Rodrigo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Seg maio 23, 2022 8:59 am
Olá! Tenho um Jeep Compass Limited 2022 com 10.000 km rodado. Há dois dias percebi que a iluminação da multimida do veículo está muito baixo, ficando apagado, ao ponto de não ver nenhuma informação na multimídia. Sempre deixo o sensor de crepúsculo ativado automática, para que o veículo aumente e diminua conforme o horário. A impressão que tenho é que o sensor não tá funcionando, como se o carro entendesse que tá o tempo todo a noite. Alguém sabe sanar esse problema ou tem alguma informação que possa ajudar? Agradeço desde já!

jpsantiago e Cristiano Techio gostam desta mensagem

avatar
Raasoares
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Multimídia do Compass no modo noturno

Sáb Jun 04, 2022 11:42 am
Bom dia, Rodrigo. Parece que sua multimídia está apresentando o mesmo problema que a minha. No meu caso, há uns dois meses, ela mudou para o modo noturno e não volta mais para o modo diurno de jeito nenhum. Está escura dificultando demais a visualização durante o dia. Levei o meu carro na concessionária e eles, por recomendação da fábrica, fizeram o reset, afirmando que isso resolveria o problema. Mas não resolveu nada, continua do mesmo jeito.

jpsantiago e Cristiano Techio gostam desta mensagem

avatar
diego.garcia04
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2021

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Qui Jun 16, 2022 6:21 am
Bom dia

Mesmo ajustando ali na lateral esquerda, proximo aonde vc liga o farol? tem duas pecas que ajustam a altura do farol e a outra a iluminacao de todo painel e central.

Nas configuracoes do painel voce pode alterar entre modo noturno e diurmo.

Sei que voce provavelmente ja tentou isso, mas so para ter certeza pra gente ajudar.

leonardorj, jpsantiago e Cristiano Techio gostam desta mensagem

avatar
leonardorj
Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/05/2021

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Sex Jun 17, 2022 7:56 pm
Olá rapaziada .. sou reparador e já presenciei alguns casos aqui. Algumas mídias destas estão dando defeito mesmo. O orçamento pela concessionarias de algumas passaram de 10.554,00 reais.  Algumas podem estar queimada
as luzes que iluminam o display. Então vai precisar levar alguma autorizada de eletrônica que mexa nestas marcas de multimídia. Se realmente for defeito precisam juntar vários donos e por na justiça pra virar recall ou algo do tipo.


Última edição por leonardorj em Sex Jun 17, 2022 9:59 pm, editado 1 vez(es)

jpsantiago e celioalves gostam desta mensagem

avatar
Raasoares
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Multimídia Compass

Sex Jun 17, 2022 9:47 pm
Boa noite! Só atualizando o problema da central multimídia do Compass. Felizmente, no meu caso, acho que não tem problema no hardware, é problema de software, talvez uma incompatibilidade entre a central e meu telefone (Iphone). Digo isso porque passei a visualizar o mapa de GPS no modo diurno, mas, para isso, tenho que desabilitar, nas configurações do GPS no telefone (Waze, Google etc), o modo noturno ou o modo automático. Feito isso, o GPS é visualizado no modo diurno normalmente. Já o mapa nativo da central está no modo noturno. Nos ajustes de configuração da central não sei onde é o local (se é que existe) onde se configuraria isso, não encontrei ainda. Vou tentar nessa configuração do painel. Muito obrigado por me lembrar disso.
Obs: por modo noturno e diurno, me refiro a padronização de cores dos mapas dos software de GPS, com cores mais claras durante o dia e cores mais escuras durante a noite.

leonardorj e jpsantiago gostam desta mensagem

avatar
Rodrigo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Seg Jun 20, 2022 12:35 pm
Boa tarde, pessoal! Então... já fiz todos os testes possíveis, inclusive o reset da multimidia, mas nada mudou. O sensor de esmaecer, aquele que diminui as luzes do computador de bordo e do painel do carro de forma automática continua não funcionando. O gps nativo do carro continua escuro, mesmo durante o dia. Levei na concessionária e eles falaram que eu deveria aguardar uma atualização da multimidia que seria disponibilizado pela Jeep, mas não falaram quando isso poderia acontecer. Enfim, continuo com o problema e sem previsão de resolução.

jpsantiago gosta desta mensagem

avatar
jpsantiago
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Ter Ago 23, 2022 1:41 pm
A poucos dias enfrentei o mesmo problema no meu Compass 2022. Painel (multimídia) entrou em modo noturno ficando impossibilitado de regular a iluminação do painel. Levei na Concessionária inclusive com um print aqui desses relatos. Resolveram informando que foi feita uma atualização do software. O que achei estranho é que não afetou o perfil que criei e também não mudou a versão do software, já que antes de levar na concessionária eu tirei uma foto do número da versão do software e continua o mesmo. Mas até agora está solucionado, vou ficar acompanhando pra ver se o problema retorna.
avatar
Flavio2022
Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Sáb Out 29, 2022 11:17 am
Olá, amigos! Tive o mesmo problema aqui, o multimídia travou no modo noturno. Tentei todas as configurações, atualizei software, mas não resolveu. A solução foi mais simples do que eu pensava, apenas desconectei a bateria por alguns segundos e reconectei, após isso, o multimídia voltou a alternar entre modo noturno e diurno normalmente. Espero que funcione para vocês também.

Rodrigo, celioalves, Livio e KBA gostam desta mensagem

avatar
Rodrigo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Sex Nov 04, 2022 9:04 am
PROBLEMA RESOLVIDO! Basta tirar o plug da bateria e esperar por uns 3 segundos, depois coloca no ligar. Crédito s ao amigo Flavio2 que deu a dica e funcionou. Muito Obrigado!

celioalves e mdobem gostam desta mensagem

avatar
Jogador de Dota
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/11/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Sáb Nov 26, 2022 4:55 pm
Solução sensacional, deu certo no meu tbm, compass limited, tirei o cabo da bateria por alguns segundos e depois disso voltou a funcionar normalmente.

celioalves e Ramon Coelho gostam desta mensagem

avatar
edmirdiniz
Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Multimdia

Qua Dez 14, 2022 8:52 am
No meu caso ficou travado no modo diurno, durante o dia tudo bem mas a noite o carro parecia que tinha um refletor de campo de futebol. Levei na concessionária e só depois de ler aqui no fórum a solução os técnicos fizeram o teste e funcionou.
Ou seja desligue o plug da bateria espere 10 segundos e ligue novamente.

Abraço

Cristiano Techio e Ramon Coelho gostam desta mensagem

avatar
Cristiano Techio
Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/12/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Surpreendente!

Dom Dez 25, 2022 2:11 pm
Comprei o modelo 22 faz 3 dias e me deparei com este problema. Apliquei a sugestão de desligar a bateria, o que eu não esperava é que sequer precisaria de uma chave de boca pra isso. A bateria é com engate rápido, só apertar um botão e sacar o condutor!

Obrigado pela dica. Resolveu 2 problemas:
1. Configuração de luminosidade do modo diurno não saía de 1, estava bloqueado, mesmo passando pra modo manual.
2. Android auto em modo noturno em qualquer horário.

Juntando os 2 problemas, era impossível usar o multimídia durante o dia.Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Img-2011

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 20221211

Ramon Coelho gosta desta mensagem

avatar
Livio
Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/02/2023

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Seg Fev 06, 2023 12:56 pm
Olá pessoal,
Compass longitude 2022 flex.
O problema aqui também foi resolvido com a técnica de desligar a bateria e aguardar alguns segundos.
Muito obrigado ao colega @Flávio2022.
As concessionárias deveriam se informar aqui no club também.
avatar
ivano
Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2023

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Correção do problema

Dom Fev 12, 2023 12:29 pm
O defeito do modo noturno que não sai é um problema no sensor de luminosidade, por isso não adianta resetar a central ou atualizar. Não tem como resolver pela central! Tem que resetar o sensor e para fazer isso tem que tirar o plugue da Bateria por 10 segundo. Não se preocupe. O carro não vai perder as configurações nem mesmo da central multimídia. A Jeep vai ter que soltar um recall para trocar a peça.

Ramon Coelho gosta desta mensagem

avatar
thiagotgc
Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2023

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Dom Mar 05, 2023 12:57 am
Não manjo disso.... Tem algum vídeo ensinando a desligar esse cabo e religar?
avatar
Zani
Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2023

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Qui Mar 30, 2023 5:37 pm
Pessoal, o meu estava travado em modo noturno, fiz o truque de retirar o plugue da bateria, e agora ele está travado no modo diurno…..

Já tirei e coloquei o plugue mais umas 3 vezes e não sai mais do modo diurno… não dimeriza o painel e não liga as luzes dos botões abaixo da central…

Mais alguma dica ou vou ter que deixar na ccs mesmo??
avatar
SAULO MARTINS
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2023

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Ter maio 23, 2023 12:42 pm
Poxa infelizmente, no meu aconteceu a mesma coisa, porém não resolveu Crying or Very sad
avatar
Marcelo T.
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2023

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Seg Jun 26, 2023 2:54 pm
Obrigado pela dica!!! O meu estava travado no modo diurno. A noite, não conseguia nem olhar no painel ou na central multimídia!!

Foi desconectar a bateria, aguardar os trinta segundos... E voilà... Resolvido!!!

Muito Obrigado!!!! Já sou fã desse fórum!!!
avatar
Raasoares
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2022

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Seg Out 09, 2023 12:02 am
Faz tempo que não posto aqui. Fui o segundo a fazer postagem neste tópico. Meu problema também foi resolvido com a técnica de desplugar o cabo da bateria por 10 segundos. O problema voltou a acontecer no meu carro outras vezes e, em todas essas ocasiões, utilizei a mesma técnica e sempre funcionou.
avatar
KBA
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/02/2024

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Ter Fev 27, 2024 4:52 pm
Obrigado pela dica do amigo. Estava com o mesmo problema. O meu foi resolvido com a técnica de desplugar a bateria e esperar alguns segundos.
avatar
Pauloschim
Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2024

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Sáb Mar 09, 2024 5:12 am
A minha situação era a seguinte: não acendiam as luzes dos botões abaixo da central, não regulava a luminosidade do painel e o GPS estava travado no modo noturno. Retirei o pólo negativo da bateria e voltou a funcionar, mas somente quando o sensor de luminosidade entende que está escuro. Não adianta mudar o botão da luz para manual, só funciona quando está escuro.

fredyruback gosta desta mensagem

avatar
fredyruback
Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2024

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Sáb Mar 09, 2024 9:46 pm
Estou com o mesmo problema. O botão ao lado do regulador do farol não funciona. Pra cima e pra baixo e nada muda. E a iluminação dos botões abaixo da multimídia também não. Os botões ficam apagados, exceto o do airbag. Será que tirando e colocando a bateria resolve?
avatar
mdobem
Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2024

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Qui Mar 14, 2024 7:53 am
Estava com esse mesmo problema, Compass Limited 2023/23, e resolveu. Muito obrigado. Agora isso é hardware ou software? Pq terei q cobrar isso na garantia. Obrigado
Conteúdo patrocinado

Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022 Empty Re: Problema com a iluminação da multimidia Compass 2022

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos