Jeep Compass Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Ruído proveniente do motor após desligar o carroQua Abr 24, 2024 7:11 pmmurillomamud
Proteção mangueira combustível TrailwalkQui Abr 18, 2024 11:44 pmPauloschim
Troca filtro Ar condicionado compass 22Sex Mar 15, 2024 7:09 ammdobem
BARULHO NO PAINELTer Mar 05, 2024 10:14 pmALEXMD
RANGIDO PAINELTer Mar 05, 2024 10:05 pmALEXMD
me adiciona no whatsapp Qua Fev 28, 2024 11:11 amNeto Peres
Central multimídia entrada usbDom Fev 25, 2024 9:56 pmGiliane
Luz de neblina trazeiroQua Fev 14, 2024 4:00 pmHélio Moro
Anúncios
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Anúncios

Ir para baixo
avatar
ywetzel
Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2023

Ruído proveniente do motor após desligar o carro Empty Ruído proveniente do motor após desligar o carro

Qui Set 21, 2023 11:31 am
Pessoal,

Tenho um Compass T270 Longitude ano 20222, atualmente com 9.200 km rodados, e decidi recorrer ao fórum para verificar se mais alguém já notou um barulho que vem aparentemente da parte dianteira do motor, após desligar o carro. É um problema intermitente, parece que só acontece depois de rodar um tempo e aquecer bem o motor.

Inicialmente pensei que poderia ser a ventoinha do radiador ou rotor do turbo, pois o barulho é de algo que está desacelerando a rotação e raspa em alguma coisa. Esse barulho aparece cerca de 3 segundos depois de desligar o motor.

Levei o carro 3 vezes à concessionária e eles primeiro informaram que esse barulho não foi verificado, até que consegui retornar com o carro apresentando o problema e deixei para verificação. Me informaram que abriram um chamado na fábrica, encaminharam os videos que gravei, e a fábrica teria informado que não há anomalias.

Questionando a concessionária sobre de onde vem o som, me informaram que viria da bomba secundária do sistema de arrefecimento. Questionei se qualquer outro Compass apresentaria esse comportamento, me disseram que sim, levantaram o Compass da concessionária (usado como carro reserva) para me mostrar o que tem o mesmo comportamento e tem mesmo, porém claramente o som veio da parte dianteria do motor e não da traseira onde fica a bomba, questionei mas não conseguiram me passar mais informações.

Alguém já notou isso? Seria mesmo normal?
avatar
scancelli
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2023

Ruído proveniente do motor após desligar o carro Empty Re: Ruído proveniente do motor após desligar o carro

Dom Out 08, 2023 7:40 pm
O meu tbem apresenta o mesmo ruído, achei q fosse o rotor da turbina parando
avatar
OdraudeGomes
Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2023

Ruído proveniente do motor após desligar o carro Empty Re: Ruído proveniente do motor após desligar o carro

Seg Out 09, 2023 8:28 am
Bom dia!
O meu está com 14000 km e também faz o barulho. Eu acredito ser da turbina, mas não é algo que me incomoda.

Att
avatar
murillomamud
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2024

Ruído proveniente do motor após desligar o carro Empty Re: Ruído proveniente do motor após desligar o carro

Qua Abr 24, 2024 7:11 pm
Ouvi hoje o barulho pela primeira vez.. Carro com 13.000 km..
Vocês fizeram algo a respeito?
Conteúdo patrocinado

Ruído proveniente do motor após desligar o carro Empty Re: Ruído proveniente do motor após desligar o carro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos