Jeep Compass Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Ruído proveniente do motor após desligar o carroQua Abr 24, 2024 7:11 pmmurillomamud
Proteção mangueira combustível TrailwalkQui Abr 18, 2024 11:44 pmPauloschim
Troca filtro Ar condicionado compass 22Sex Mar 15, 2024 7:09 ammdobem
BARULHO NO PAINELTer Mar 05, 2024 10:14 pmALEXMD
RANGIDO PAINELTer Mar 05, 2024 10:05 pmALEXMD
me adiciona no whatsapp Qua Fev 28, 2024 11:11 amNeto Peres
Central multimídia entrada usbDom Fev 25, 2024 9:56 pmGiliane
Luz de neblina trazeiroQua Fev 14, 2024 4:00 pmHélio Moro
Anúncios
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Anúncios

Ir para baixo
avatar
diego.garcia04
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2021

Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex Empty Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex

Ter Set 07, 2021 6:57 pm
Boa tarde,

Há um tempo percebi que o indicador da temperatura do câmbio tem ido até 3/4, e que o meio não é o normal.

Recentemente, nesses dias que tem feito 40graus de temperatura ambiente, meu cambio chegou a 101 graus celsius, e comecei a me preocupar. Vi noticias de que o resfriador de calor do cambio nao tem a capacidade de fazer o arrefecimento de forma correta pois foi subdimensionado, ou seja, feito em tamanho menor que o ideal. Em alguns casos até acontecem trincas, juntando a agua do radiador com o oleo do cambio, fazendo a agua do reservatorio baixar e se o dono nao prestar atencao pode estragar o cambio. Ainda que nao estrague, apenas em peças, e o fluido do cambio tera que gastar R$1.500, mais mão de obra.

Em anexo seguem imagens das pecas, bem como da temperatura do cambio e do motor.

https://i.servimg.com/u/f38/20/36/93/69/sem_tz10.jpg

Roberto gosta desta mensagem

avatar
rvmattos
Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2021

Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex Empty Re: Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex

Ter Dez 14, 2021 2:31 pm
EU tenho tanto panico disso que comprei hoje trocador + aneis de vedação + 8l de liquido de arrefecimento mopar original e vou instalar assim que chegar tudo.

de repente so se fala disso na internet, nao vale a sorte. Um cambio fica 40k
avatar
vagnermp
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/09/2022

Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex Empty Recomendação de peça

Qui Set 01, 2022 4:09 pm
Amigo blz, comprei meu Compass ressentemente e tambem quero trocar o trocador preventivamente, e estou pesquisando qual comprar. voce poderia indicar as que voce comprou? e se ja instalou como esta a pós troca?
Abraços.
avatar
CarlosMarcelino
Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/04/2023

Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex Empty Temperatura do óleo de câmbio Jeep Compass Flex

Ter maio 16, 2023 8:50 am
Prezados,

Sou proprietário de um Compass Flex 2018 e, como já relatado, a temperatura do óleo do câmbio também ficava alta, chegando aos 110º dependendo da temperatura ambiente externa.

Procurei uma oficina especializada em câmbios e a recomendação foi a instalação de um novo trocador de calor mas um modelo com radiador. Comprei a peça no Mercado Livre e, após a instalação, a temperatura do óleo chegou ao no máximo 96º, isto em um trânsito de mais de hora, no dia-a-dia está oscilando entre 86º, 90º!  

Abaixo o link da peça que comprei no MercadoLivre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2121470033-trocador-calor-adaptador-resfriador-cambio-aut-renegade-tf72-_JM?quantity=1

[ ]s,

Carlos

Roberto gosta desta mensagem

avatar
Roberto
Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2023

Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex Empty Re: Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex

Qua Set 20, 2023 9:11 am
Instalei esse kit no meu Compass longitude flex 2018 e estou monitorando a temperatura, até o momento o pico máximo chegou a 96ºc. Percebi que o pico de temperatura se deu quando subindo ladeiras. Antes de instalar o kit, a temperatura chegava aos 110ºc, infelizmente só consigui testar com o kit upgrade trocador de calor, em trechos urbanos de no máximo 50 km. Pretendo fazer uma viagem para o nordeste no final do ano e gostaria de saber se você ou alguém já fez alguma viagem longa após a instalação do kit e, como a temperatura da transmissão se comportou, ficou dentro do parâmetro de 95ºc? Desde já agradeço pela atenção e compartilhamento das informações.
Conteúdo patrocinado

Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex Empty Re: Temperatura do óleo de câmbio do jeep compass flex

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos